Conheça a rede social criada para discutir opiniões políticas

Sean Parker, um dos investidores e presidente fundador do Facebook, lançou na última quarta-feira uma rede social exclusivamente voltada para discussões políticas. "Nós vimos Facebook e Instagram reunirem diversas pessoas, mas nenhuma dessas plataformas tem fornecido o contexto e um relacionamento sólido para que as pessoas se engajem políticamente", explica o presidente o aplicativo James Windon.


Na rede, as pessoas podem tomar partido sobre questões, chamadas de "posições", que já existem ou propor novas. Outros usuários podem concordar ou discordar das opiniões, além de indicar a razão pela qual escolheram o posicionamento. Depois disso, os usuários são enviados para outra tela, onde podem ver quem concorda ou não com sua opinião. É possível visualizar também uma lista de razões para as escolhas de cada um.

Reprodução

"Pesquisas apontam que os jovens estão se sentindo desconectados do processo político. Apesar disso, eles realmente se preocupam com as questões sociais e políticas, e se importam muito com o que acontece em suas comunidades. Redes sociais como o Brigade podem aumentar a participação cívica e política dos jovens", explica Mindy Romero, diretor do California Civic Engagement Project na Universidade de Davis, na Califórnia.

O app está disponível para Android e iOS, mas por enquanto só podem participar dele pessoas convidadas. A empresa revela que a intenção para o futuro é abrir a rede para todos os usuários, além de inserir novas ferramentas, como um chat para que os usuários discutam melhor os temas.
 Via Mashable
Conheça a rede social criada para discutir opiniões políticas Conheça a rede social criada para discutir opiniões políticas Reviewed by Anônimo on 12:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.