Você conhece os palhaços Patati Patatá? Descubra quem são os atores que os interpretam

Milhares de crianças conhecem a dupla de palhaços Patati Patatá. Eles são conhecidos como a “dupla de palhaços mais amada do Brasil”.
O sucesso dos dois é tão grande que em  2010 um dos DVD’s da dupla foi certificado como diamante, com mais de 300 mil cópias vendidas.
A estreia da dupla na televisão deu-se em 2011 como apresentadores do programa infantil Carrossel Animado transmitido pelo SBT, logo após eles passaram a apresentar o programa Bom Dia & Companhia na mesma emissora.
A dupla também foi convidada para ser destaque da escola de samba Rosas de Ouro com o enredo “Inesquecíveis”, no carnaval de 2014 em São Paulo.

Origem

62
Originalmente, Patati Patatá era um grupo formado por artistas circenses, composto pela Garota Pupy, Mágica Alacazam e a dupla de palhaços Tuti Fruti e Pirulito. Rinaldi Faria e seu irmão que apresentavam mágica e cantava, respectivamente, eram sempre chamados para apresentarem com o grupo.
Em 1985, a dupla de palhaços e a Garota Pupy morreram depois de um acidente de automóvel. Para retornarem com o grupo para finalizar a agenda de shows deixada pela antiga formação, Rinaldi e seu irmão foram chamados para para substituir dois integrantes. Depois do término dos trabalhos, a detentora da marca decidiu não continuar com o grupo. Depois de algum tempo, Rinaldi conseguiu comprar a marca.

Retorno

61
Na volta, do Patati Patatá, desta vez em dupla, as apresentações eram feitas em circos e nas escolas. Rinaldi, atual CEO da marca que gera 50 milhões de reais anualmente,  fazia apresentações gratuitas nas escolas e essa tradição da dupla é mantida até os dias de hoje. Durante a década de 2000, a dupla por meio de uma gravadora, estrelaram uma série de DVDs de videoclipes. O sucesso desses DVDs interessou a compra da Som Livre que aumentou ainda mais a popularidade dos dois personagens pelas mídias.

Quem interpreta os palhaços atualmente?

10

Wagner Rocha (Patati) e Henrique Namura (Patatá) são os interpretes atuais mais famosos dos palhaços. Os atores raramente são identificados em público sem a maquiagem. Muitas duplas já interpretaram os palhaços. Depois de mais de um ano após saírem da programação do SBT, iniciou-se um contrato para os dois desenvolverem um novo programa infantil através de um canal por assinatura. Depois de várias negociações foi firmado um contrato com o canal pré-escolar Discovery Kids.
Você conhece os palhaços Patati Patatá? Descubra quem são os atores que os interpretam Você conhece os palhaços Patati Patatá? Descubra quem são os atores que os interpretam Reviewed by Anônimo on 15:49:00 Rating: 5

41 comentários:

  1. Respostas
    1. Patati muito lindo,os 2 sao incriveis parabens q deus os abençoe vcs ,minha filha tem 3 anos mas ama vcs ,espero uma dia poder levar ela ate vcs p conhecer

      Excluir
    2. vcs São incríveis

      Excluir
  2. Amo eles,todos os dias os netinhos assistem pelo yotub eles adoram!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho adora o Patati e o Patatá...

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras, minha filha, meu netinho e minha netinha, cresceram ouvindo e assistindo Patati patata.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de conhece_los pessoalmente meus netinhos os amam...eu tb

    ResponderExcluir
  6. No RJ onde encontra-los?pois.meu netinho tem 1ano é meio e adora eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão no circo raduan no shopping de guardalupe fui hoje com o meu filho e amei a última apresentação deles lá será amanhã e não tá caro 30 inteira 15 meia

      Excluir
  7. Eu tenho 16 anos e eu adoro de paixão vocês dois (,Patati e o patata ) queria mt conhece eles 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu Tenho 9 anos e eu adoro vocÊs Dois dez de que eu era criança queria ver vocÊs de novo

      Excluir
  8. Minha netinha ama os palhaços Patati e Patatá, eles são o máximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha irmã não gota de VocÊs mais ela vai achar vocês um máximos

      Excluir
  9. Minha filha mais velha cresceu assistindo patati patatá, hj ela tem 15 anos. E meu filho mais novo está indo pelo mesmo caminho... desde novinho qnd viu prendeu muito a atenção dele, é até agora segue assim. Nada acalma ele, mas basta colocar patati patatá q ele para na hora pra assistir. É muito impressionante. E nessas 2 gerações mamãe acompanha tbm e adora... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha irmã vai achar vocÊs muito legais

      Excluir
  10. Minha filha têm 2 anos e vive pedindo para eu colocar Tatá! Ela ama Patati Patatá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha de 4 anos ela nunca viu suas músicas

      Excluir
  11. Parabéns pelo trabalho de vocês meu garotinho tem apenas Um ano e seis meses e ama patati patata sempre fala (ta ta) ate colocar na tv pra ele ver

    ResponderExcluir
  12. henrique. 22100080@caucp.g 12 br

    ResponderExcluir
  13. querido patati patata amanhar voces vao na minha casa em rua estudnate juca 887 itaperi fortaleza ceara voces vao no programa eu tenho uma irma nome dela e vitoria macena oliveira eu sou tiberio macena oliveira certo

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Henrique Rocha, parece uma mistura dos dois queridos atores. Tenho 42 anos e uma filhota de 2 aninhos, em abril após muita insistência da minha esposa fui com elas no Circo do Patati e Patatá, aqui no RJ. Foi uma experiência incrível, cheguei a me emocionar com tanta energia boa que esses caras passam, voltei a ser criança por alguns minutos. Hoje assisto todos os dias com a minha filha. Rs

    ResponderExcluir
  15. JÉSSICA DESOUZACORREA23 HENRIQUE PATATACOSA COSA

    ResponderExcluir
  16. FiaFAQEA😀😁😂😃💖💔💏🐶❤❤🐼🐷🔥@@JÉSSICA $$$

    ResponderExcluir
  17. HENRIQUE NAMURAPATATAJESSICADESOUZACORRREA23

    ResponderExcluir
  18. GOACARMEQAHENRIQUEJESSICA

    ResponderExcluir
  19. Amo os palhaços
    Vamos o palhaço levar pra casa
    Wagner Rocha. Henrique pinheiro .
    Não e homem. suficiente.

    ResponderExcluir
  20. Amo os palhaços
    Vamos o palhaço levar pra casa
    Wagner Rocha. Henrique pinheiro.
    Não e homem suficiente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.