As 3 Bestas Bíblicas: Ziz,Leviatã e Behemoth

Ziz é, na mitologia judaica, uma ave gigante, tão grande que bloqueia a luz do Sol com a envergadura das suas asas.

O Leviatã é uma criatura mitológica, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna,que teve base nas escrituras bíblicas e algumas lendas europeias.
Behemoth é tradicionalmente associada à um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode ou um touro gigante de três chifres.
Segundo a bíblia, os três são monstros que foram subjugados por Deus no inicio da criação. Behemoth e Leviatã são citados no livro de Jó.
A História:
Na tradição judaica ortodoxa, Behemoth é o monstro da terra por excelência, em oposição a Leviatã, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do ar. Behemoth seria a criatura de Deus mandada para matar o Leviatã.Segundo a lenda o Behemoth e o Leviatã se enfrentarão no final dos tempos, matando-se um ao outro; então, a carne do Behemoth será servida em banquete aos humanos que sobreviverem,mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão.
As 3 Bestas Bíblicas: Ziz,Leviatã e Behemoth As 3 Bestas Bíblicas: Ziz,Leviatã e Behemoth Reviewed by Anônimo on 10:03:00 Rating: 5

16 comentários:

  1. "a carne do Behemoth será servida em banquete aos humanos que sobreviverem" ok."mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão." Oi? Então ele a carne dele vai ser comida e ele vai ser glorificado?

    ResponderExcluir
  2. Eu também não entendi mais na bíblia ñ fala sobre ziz

    ResponderExcluir
  3. Achei isso terra a chamando behemoth

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma pesquisa +ou- e cheguei a uma conclusão de que na bíblia tem as informações escatológica de que todas as figuras relatada são na verdade histórias mitológicas nunca existiu é tudo exemplos de acontecimentos futuros sobre a políticas mundiais e o reino de Jesus nos fins dos temos como mostra no livro de apocalipse

    ResponderExcluir
  5. Na história que ouvi de um amigo, Deus matou a fêmea do leviatã para não procriarem, e separou as três bestas. Uma ficou no mar, outra ficou na terra e a última no céu ... Então pelo que eu entendi quando o final dos tempos chegou Deus teve a ideia de mandar o arcanjo Gabriel pra matar leviatã (não sei pq), porém Deus percebeu que Gabriel não conseguiria cumprir a missão e assim mandou Behemoth destruir Leviatã.
    Por fim as duas bestas foram destruídas uma pela outra e sua pele foi usada para fazer roupas para os justos e seus ossos utensílios básicos, sobrou então apenas uma besta (Ziz), que transformou-se em comida para os justos...

    Não sei se essa história está correta... Mas foi isso...

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou estudando, acho isso tudo incrível, quando eu entender melhor darei minha opinião rsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.